Em um texto divulgado em seu blog, o Twitter informa que vai passar a permitir a censura de certos conteúdos. Ou seja, será possível suprimir mensagens da rede de microblogs em determinados países, para atender a lei de cada um deles. Anteriormente, quando havia necessidade de apagar alguma mensagem, ela era excluída da rede global da empresa.
O Twitter explica que embora quase todos os países do mundo concordem que a liberdade de expressão é um direito do homem, os limites de cada conceito de liberdade são diferentes. O exemplo utilizado é o da França e da Alemanha, onde a veiculação de idéias neonazistas é proibida em qualquer mídia. A rede de microblogs não esclarece, contudo, como o controle será feito. "Ainda não utilizamos esta função, mas quando houver o requerimento de banir uma mensagem em um país específico, os usuários ficarão cientes disso", afirma a empresa.
É preciso lembrar que o Twitter, ao lado de outras redes sociais como o Facebook, é proibido em alguns países onde há controle de informação pelo governo como, por exemplo, na China.