O número de pessoas que navegaram na internet ao menos uma vez em janeiro atingiu 14 milhões no país, crescimento de 17% sobre igual período de 2005, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (27/2) pelo Ibope/NetRatings. Na comparação com dezembro do ano passado, no entanto, houve uma queda de 2,7% no total de usuários ativos. Mesmo assim, o Brasil continuou a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta, com 21 horas e 20 minutos, embora esse tempo represente 18 minutos a menos do que o último mês de 2006.
O número total de pessoas com acesso à internet em casa permaneceu em 22,1 milhões, 10,7% acima do registrado em janeiro do ano passado. A maior audiência foi registrada pelos sites do setor automotivo, que apresentaram evolução de 6% sobre dezembro, com quase 2,2 milhões de visitantes únicos.
Segundo a empresa, 12 das 15 categorias que acompanha cresceram mais do que os 17% da web. Isso indica, segundo o Ibope/NetRatings, que há cada vez mais um interesse muito diversificado por parte dos brasileiros na internet. Essa diversificação é fruto direto da melhoria das conexões usadas no país, com mais pessoas optando por uma conexão de banda larga a cada dia, diz a pesquisa.