A Benner Sistemas, fornecedora brasileira de software de gestão empresarial (ERP), registrou faturamento de R$ 49 milhões no ano passado, um crescimento de 29,5% em relação a 2006. O resultado é atribuído pela a empresa à reformulação realizada na sua estrutura de atendimento, visando obter maior conhecimento sobre as necessidades específicas e expectativas dos seus clientes e reduzir o prazo de entrega dos projetos. Como resultado, identificou a necessidade de novos projetos e soluções que ampliaram as vendas na base e, juntamente com a conquista de novos clientes.
Para este ano, a companhia espera crescer 40% e se consolidar na quarta posição entre as maiores fornecedoras nacionais de ERP. A estratégia para atingir essa meta será apoiada em quatro pilares estratégicos: a conquista de novos clientes nas verticais, a aquisição de companhias, a ampliação dos canais e o lançamento de novos produtos e serviços. Para o programa de aquisição de empresas, a Benner conta com recursos da ordem de R$ 18 milhões. Parte desses recursos virá do próprio caixa da empresa e parte de financiamento do BNDES.
Neste ano, a empresa vai atuar fortemente na oferta de serviços de gestão de internação, auditoria médica e programas de promoção da saúde. Ainda na vertical de saúde, o trabalho será focado na solução Previnne, sistema de gestão de prevenção da saúde, que chegou ao mercado no segundo semestre de 2007. Na vertical de turismo, a Benner lançará o e-Business Travel, ferramenta de autogestão de reservas de viagens corporativas via Web, conhecida no mercado como self-booking.
Outros lançamentos programados para o ano são de soluções de nota fiscal eletrônica e conhecimento de transporte eletrônico, além de um novo produto de business intelligence.