A GVT foi considerada a companhia com a melhor oferta pública de ações em 2007, na análise geral dos especialistas do ranking InfoMoney de ofertas de ações. Divulgada nesta semana, a lista avalia nove critérios distintos e, no caso da operadora, o desempenho das ações segundo a valorização, a distribuição junto ao público brasileiro, o volume e o número de investidores envolvidos foram fatores decisivos.
A divulgação do terceiro ranking da InfoMoney acontece um ano após o início da comercialização das ações da GVT na Bovespa. Na época, foram colocadas no mercado mais de 52 milhões de ações a preço inicial de R$ 18. Atualmente, o valor está próximo a R$ 40, um crescimento superior a 120%.
A InfoMoney administra o maior portal de notícias de finanças do Brasil e assina o ranking de oferta de ações desde 2005. A iniciativa consiste em uma premiação dividida em três categorias: públicos, corretoras e o ranking InfoMoney, no qual a GVT teve duas primeiras colocações ? além da melhor oferta inicial de ações (IPO), a melhor oferta também na análise geral, que envolve empresa estreantes e veteranas.
A pesquisa englobou todas as 76 ofertas de ações (64 IPOs e 12 follow-ons) realizadas ao longo de 2007. "A escolha dos especialistas InfoMoney é baseada no acompanhamento detalhado das ofertas de ações por meio do portal. Temos percebido grande interesse do público com relação a estas operações, o que motivou a realização deste estudo", afirma o diretor da InfoMoney e idealizador do projeto, Alessandro Tommasi.