A indicação do nome do economista João Batista de Rezende para o cargo de membro do conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deverá ser examinada pela Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) do Senado na próxima reunião, ainda sem data marcada. A pauta da primeira reunião deliberativa será montada assim que for definido o nome do presidente da comissão ou mesmo antes, se o senador mais idoso – no caso, Eliseu Resende (DEM-MG) – assumir interinamente a presidência da CI até a escolha definitiva, que ocorrerá após acordo entre os partidos.
Atualmente, João Batista de Rezende é chefe de gabinete do ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo. Ele integra ainda o quadro de membros do conselho de administração da Transpetro, da Petrobras, com atuação no Programa de Revitalização da Indústria Naval. Ele também faz parte de comissão que trabalha no processo de incorporação do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) ao Banco do Brasil.
Natural do Paraná, Rezende formou-se em economia pela Universidade Estadual de Londrina (PR), com mestrado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Ele foi presidente do grupo Sercomtel, empresa de telecomunicações do Paraná. As informações são da Agência Senado.
- Novo conselheiro