A Acesso Digital, empresa que visa à popularização da digitalização de documentos no Brasil, encerrou 2011 com faturamento de R$ 12 milhões, um crescimento de 71% em relação ao ano anterior. Para este ano, a empresa espera dobrar o faturamento, além de ampliar em 40% o quadro atual de funcionários, que passou de 51, em 2010, para 76, em 2011.
Para Diego Torres Martins, presidente da Acesso Digital, o sucesso da empresa deve-se principalmente à combinação de um planejamento estratégico, com metas agressivas, e uma gestão voltada à motivação, estímulo e criatividade dos colaboradores. “As pessoas trabalham melhor onde se sentem bem, portanto criamos ambientes e ações internas voltadas aos funcionários. Todos possuem liberdade, porém respondem por metas individuais e em grupo”, afirma Martins.
Outros destaques em 2011 foram a expansão territorial, a abertura de novos segmentos de trabalho e a diversificação dos serviços, com o desenvolvimento de produto e de funcionalidades para a solução de digitalização de documentos SAFE-DOC.
Nos planos de expansão territorial, a Acesso Digital abriu cinco novas unidades, nas cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Salvador (BA) e Ribeirão Preto (SP). Já as unidades de Porto Alegre (RS) e do Rio de Janeiro (RJ), iniciadas em 2010, foram ampliadas e receberam novos colaboradores.
No próximo ano, a empresa entrará em um novo ciclo, no qual serão elaborados dois novos planos estratégicos de longo prazo, um de cinco e o outro de dez anos. “Queremos aproveitar ao máximo a seleção entre os Empreendedores da Endeavor e criar um conselho consultivo com os membros da instituição. A partir dos planejamentos, traçaremos novas estratégias e a atuação no mercado da Acesso Digital. Temos expectativas ousadas e queremos que, em 10 anos, a empresa fature mais de R$ 100 milhões”, finaliza Martins.
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