Informatização de hospitais federais no Rio será concluída até outubro, garante ministro

0

A informatização dos seis hospitais federais no Rio de Janeiro será concluída até outubro deste ano. A afirmação é do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao adiantar que o processo já foi iniciado nos hospitais da Lagoa e de Ipanema, ambos na zona sul da cidade. O próximo será o Hospital Cardoso Fontes, em Jacarepaguá. Os hospitais do Andaraí e Geral de Bonsucesso, na zona norte da cidade, além do Hospital dos Servidores do Estado, no centro, virão em seguida.

A informatização dos hospitais permitirá, por exemplo, colocar online informações sobre pacientes, medicamentos e insumos nas unidades de saúde. De acordo com Padilha, a informatização faz parte de uma reformulação dos hospitais federais no Rio. “O Ministério da Saúde está fazendo uma profunda reformulação nesses seis hospitais federais, inclusive de gestão, buscando combater o desperdício de recursos, definir o papel de cada um desses hospitais, e em que cada um deles tem que se especializar mais”, disse o ministro.

Segundo ele, não há nenhuma intenção de passar a gestão dessas unidades para o estado ou para o município, como já ocorreu no passado. “O que estamos buscando é uma maior integração desses hospitais com o conjunto da rede, para um melhor atendimento à população. Os leitos de UTI [unidade de tratamento intensivo] desses hospitais já integram a central de regulação do estado e do município”, disse. Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.