A empresa de serviços de TI Atos encerrou 2011 com aumento de 56% no lucro, que totalizou 182 bilhões de euros, ante 116 bilhões de euros registrados um ano antes. A receita foi de 6,8 bilhões de euros, ligeiro crescimento de 0,3% na comparação com os 6,79 bilhões de euros obtidos em 2010.
A receita com serviços gerenciados totalizou 2,9 bilhões de euros, aumento de 1,7% em relação a 2010, enquanto a receita com integração de sistemas totalizou 1,7 bilhão de euros, o que representa uma queda de 2% em relação ao ano anterior.
Já a receita com serviços transacionais hi-tech e negócios especializados (HTTS, na sigla em inglês) contabilizou 1,56 bilhão de euros, um aumento de 1,9% na comparação anual. A expansão veio principalmente da área terceirização de processos de negócios (BPO), que reportou receita de 253 milhões de euros, representando 10,6% de crescimento orgânico. Por fim, os serviços de consultoria e tecnologia alcançaram 588 milhões de euros, recuo de 3,3% em relação a 2010.
Com a aquisição da Siemens IT Solutions no ano passado, a Atos quase que dobrou o número de funcionários passando de 48 mil para 74 mil funcionários. Os executivos da companhia, ainda confirmaram os objetivos financeiros para o ano de 2012, que inclui a margem operacional de 6,5% em comparação aos 4,8% conquistado durante o ano de 2011.
Vale ressaltar que em 2012, a Atos deu início aos seus investimentos estratégicos focados na criação de uma joint venture especializada em soluções abertas em nuvem, a Canopy, em parceria com a VMware e a EMC.