A Salesforce.com, fornecedora de soluções de CRM como serviço (SaaS), divulgou nesta quinta-feira, 27, os resultados financeiros referentes ao quarto trimestre e todo ano fiscal de 2014, encerrados em 31 de janeiro. A companhia encerrou o último trimestre fiscal com prejuízo de US$ 116,6 milhões, cifra 460% maior que a perda de US$ 20,8 milhões registrada no mesmo período do exercício fiscal anterior. Por outro lado, a receita obteve crescimento de 37%, somando US$ 1,14 bilhão, ante US$ 834,6 milhões na mesma base de comparação.
Na quebra por segmento, a receita com a venda de assinaturas e suporte alcançou US$ 1,07 bilhão, 99% maior que no quarto trimestre do ano fiscal de 2013. Já a receita com serviços profissionais contabilizou US$ 70,2 milhões, alta de 43% na mesma base comparativa.
Considerando todo o ano fiscal de 2014, a Salesforce reduziu o prejuízo em 14%, de US$ 270,4 milhões para US$ 232,1 milhões. A receita, por sua vez, cresceu 33%, somando US$ 4,07 bilhões, frente aos US$ 3,05 bilhões registrados no ano fiscal de 2013.
Para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2015, a empresa projeta alcançar receita entre US$ 1,20 bilhão e US$ 1,21 bilhão, crescimento entre 35% e 36%.