A empresa SearchInform, desenvolvedora de soluções de segurança da informação, anuncia a abertura de escritório de representação em São Paulo. A companhia iniciou a cooperação com países latino-americanos em novembro de 2016 e, em abril de 2017, inaugurou um primeiro escritório na Argentina.
A SearchInform planeja disponibilizar às organizações locais três produtos de seu portfólio: o sistema de proteção contra ameaças internas "SearchInform DLP + Forense Suite, o sistema de monitoramento e análise de eventos de segurança "SIEM SearchInform" e o sistema de monitoramento de tempo de trabalho "TimeInformer".
"As empresas brasileiras estão interessadas em proteger dados confidenciais e as informações pessoais de seus clientes", diz Vladimir Prestes, diretor geral da SearchInform no Brasil. " Os produtos SearchInform despertam um grande interesse nas empresas do país. Já na primeira semana de atividades recebemos cerca de 15 solicitações para a realização de demonstrações e testes dos sistemas. Estou certo de que a experiência e a expertise da SearchInform ajudarão nossos clientes a construir um perímetro de segurança confiável e a proteger suas organizações de ameaças internas e externas no âmbito da segurança da informação".
"Foi após o meu primeiro contato com representantes de clientes parceiros e a mídia latino-americana que percebi que não era correto chamar a solução CSI SearchInform simplesmente de um sistema DLP. As possibilidades do nosso produto vão muito além do conceito clássico de DLP, e isso, às vezes, confunde os clientes", comenta o presidente do conselho de administração da SearchInform, Lev Matveev. "Nós implementamos proteção integrada contra vazamentos de informações, fraudes internas, sabotagem e todo tipo de risco relacionado ao quadro de funcionários, o que chamamos de Money Loss Prevention. É por isso que decidimos promover este conceito na América Latina".
O sistema Money Loss Prevention da SearchInform configura uma solução de proteção integrada dos negócios, não só contra vazamento de informações, mas também de todos os tipos de fraudes internas. É a combinação de ferramentas clássicas para segurança da informação, como a solução SearchInform DLP, com a possibilidade de investigação de incidentes e detecção de fraudes, possibilitada pela ferramenta Suíte Forense.
Hoje, a SearchInform está em cooperação com cinco integradores da América Latina, sendo dois no Brasil. Além disso, planeja realizar em 2018 o primeiro Road Show SearchInform na região e expandir a sua rede de parceiros.