Um novo estudo da Juniper Research descobriu que os usuários de bilheteria sem contato atingirão 468 milhões até 2023, acima dos 180 milhões estimados em 2019. Consequentemente, 1 em cada 4 ingressos digitais comprados em 2023 serão sem contato.
De acordo com a nova pesquisa, "Mobile & Online Ticketing: Transporte, Eventos e Contactless 2019-2023", a emissão de bilhetes de transporte, particularmente a área de emissão de bilhetes de metrô / ônibus, impulsionará o crescimento da adoção sem contato. Isso se deve a implementações bem-sucedidas, como a Transport for London, que representou 760 milhões de viagens sem contato no ano até setembro de 2018. A pesquisa prevê que a emissão de passagens de ônibus / metrô será responsável por 86% de todas as emissões sem contato em 2023.
Ticketing de eventos sem contato lutando para decolar
A emissão de bilhetes sem contato continuará a desempenhar um papel limitado na emissão de bilhetes para eventos, com previsão de transações para atingir apenas 800 milhões em 2023; representando apenas 6,5% das transações de bilhetagem de eventos digitais até então. Embora vários eventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2018, tenham demonstrado essa abordagem, não há espaço suficiente para aproveitá-lo e outras soluções, como o QR via aplicativo móvel, estão desempenhando um papel mais dominante.
O autor da pesquisa, Nick Maynard, explicou: "Com uma compatibilidade muito maior com os dispositivos e custos de instalação mais baixos do que com o ticketing sem contato de aplicativo móvel, o código QR dominará os chamados de eventos. A emissão de tíquetes para aplicativos para dispositivos móveis permitirá a publicidade direcionada aos fãs, bem como a emissão de medidas antifraude, o que agregará valor aos locais".
Ticketing Wearable
A pesquisa também descobriu que a bilheteria continuará a ser uma perspectiva de nicho, com transações de bilhetagem portáteis representando menos de 5% do total de transações de emissão digital em 2023.
Enquanto a emissão de bilhetes é conveniente, a gama de dispositivos sofisticados o suficiente para lidar com aplicações de emissão de bilhetes ainda é muito pequeno. A tendência para smartwatches híbridos significa que muitos novos dispositivos não são capazes de emitir bilhetes. A menos que isso mude, a emissão de bilhetes vestível continuará sendo uma área fundamentalmente limitada.