5G: mais de 230 redes serão foram implantadas mundialmente até final do ano

0

"Até o final de 2022, mais de 230 redes 5G já haviam sido implantadas comercialmente, atendendo a mais de um bilhão de usuários de 5G e uma infinidade de dispositivos 5G. O 5G promoveu o rápido desenvolvimento do setor de TIC. No mercado de consumo, as operadoras já vêm inovando para ampliar o "Connectivity+", disse o presidente do Carrier Business Group da Huawei, Li Peng, que participa do MWC – Mobile World Congerss, em Barcelona, Espanha.

Segundo ele, à medida que os recursos do 5G continuam a se aprimorar, as principais operadoras da Europa, Ásia-Pacífico e Oriente Médio se esforçaram para desenvolver diferentes tipos de serviços digitais. Algumas operadoras convergiram a conectividade com serviços OTT locais, o que lhes permite alcançar o sucesso compartilhado. Essas ofertas agregam conectividade e serviços digitais, como redes sociais, ajudando-as a crescer e se tornarem provedores de completos serviços digitais.

O mercado de usuários domésticos também se tornou uma área onde as operadoras podem gerar mais valor à medida que a penetração do 5G e da fibra continua a crescer. Desta forma, as operadoras estão ampliando a "Connectivity+" para oferecer melhores experiências, melhores serviços e O&M (operação e manutenção) mais eficiente. Os serviços premium de banda larga doméstica, como 5G FWA e 10G PON, expandiram-se mais rapidamente do que o esperado, ajudando operadoras em regiões como a Europa e o Oriente Médio a aumentar em 30% a 60% a ARPU (Receita Média por Usuário).

Tecnologias de uso geral como 5G, IA e computação em nuvem estão impulsionando a transformação digital do setor industrial e trazendo novas oportunidades estratégicas. Os clientes corporativos precisam de mais portfólios de ofertas, e as operadoras precisam reforçar a "Connectivity+". "Uma operadora chinesa combinou conectividade com nuvem, IA, segurança e serviços de plataforma para expandir para novos mercados e aumentar em mais de 20% sua receita de transformação digital industrial em 2022", disse.

Mudando mais rapidamente para um mundo de ultra banda larga, verde e inteligente

Futuramente, o mundo inteligente estará profundamente integrado ao mundo físico. Tudo, incluindo entretenimento pessoal, trabalho e produção industrial, estará conectado de forma inteligente. Isso significa que as redes terão que evoluir dos onipresentes Gbps para onipresentes 10 Gbps, a conectividade e a detecção precisarão ser integradas, e o setor de TIC terá que mudar seu foco de consumo de energia para a eficiência energética.

A evolução de 5G para 5.5G será fundamental para atender a esses requisitos crescentes.

A Huawei diz que está pronta para trabalhar com seus parceiros do setor para oferecer uma experiência onipresente de 10 Gbps com inovadoras tecnologias de redes sem fio, ópticas e IP; explorar casos de uso como colaboração veículo-estrada e monitoramento ambiental para integrar detecção e comunicação; e construir um sistema unificado de indicadores de eficiência energética para impulsionar o desenvolvimento da indústria verde.

Em 2022, o ITU-T lançou oficialmente o NCIe, um indicador para medir a intensidade das emissões de carbono da rede, como um padrão formal. As operadoras líderes na China e na Europa verificaram os novos indicadores multidimensionais de eficiência energética em suas redes ativadas e melhoraram em 20% a 50% a sua eficiência energética.

No final de seu discurso, Li Peng convocou o setor como um todo a seguir o plano de negócios do GUIDE para acelerar a prosperidade com 5G e, juntos, dar passos rápidos em direção a um mundo de banda ultra larga, verde e inteligente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.