Rico Chermont é o novo Head de Marketing da ROIT

0

Quem já foi atleta e decidiu se manter no mundo dos esportes está acostumado a desafios. Aliás, é movido a isso. Entrar em campo para mais uma partida decisiva é o que representa a nova missão do ex-jogador de futebol, publicitário, empreendedor e gestor esportivo Rico Chermont: assumir o posto de Head de Marketing da ROIT.

Como líder da área de marketing, Rico Chermont terá que, entre suas atribuições, comandar o reposicionamento da marca e a nova atmosfera de persuasão dos produtos, além de trabalhar com a projeção e potencial adquiridos pela startup. "Assumir uma equipe que fatura milhões e fazer com que os números se multipliquem é, sem dúvida, um grande desafio. O maior objetivo é trazer uma nova linguagem focada nas soluções que a ROIT proporciona com seus produtos e serviços e integrar o marketing com a área de sales, para escalar o potencial da ROIT."

Rico Chermont é carioca, especializado em planejamento estratégico e já atendeu grandes marcas, como Pernod Ricard (Absolut Vodka, Orloff, Chivas, Ballantine's, Perrier Jouet e Mumm), Michelin América Latina, Ambev (Brahma e Bohemia), Universidade Estácio de Sá, Voomp Creators, Colégio pH, Ortobom e People Hub.

Atuando dentro e fora de campo, divide a paixão pelo futebol com a publicidade desde os 17 anos. Passou por clubes no Brasil e nos Estados Unidos e trabalhou em agências de publicidade como Executivo de Contas e Diretor de Atendimento, até criar a sua própria holding, que conta com uma agência de publicidade, uma agência de marketing esportivo e uma organização de futebol reduzido. Também atuou no jornalismo esportivo, como redator do jornal Lance! Activo+ e do site Torcedores.Com e foi editor-chefe do Portal Pokerface.

Atualmente, é CEO da ChBR Advertising e da ChBR Sports, presidente da Minifootball Brasil, presidente da Pan-American Minifootball Federation (PAMF), e vice-presidente da World Minifootball Federation (WMF), a maior organização de futebol reduzido do planeta, presente em mais de 100 países. E, agora, Head de Marketing da ROIT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.