Quem já foi atleta e decidiu se manter no mundo dos esportes está acostumado a desafios. Aliás, é movido a isso. Entrar em campo para mais uma partida decisiva é o que representa a nova missão do ex-jogador de futebol, publicitário, empreendedor e gestor esportivo Rico Chermont: assumir o posto de Head de Marketing da ROIT.
Como líder da área de marketing, Rico Chermont terá que, entre suas atribuições, comandar o reposicionamento da marca e a nova atmosfera de persuasão dos produtos, além de trabalhar com a projeção e potencial adquiridos pela startup. "Assumir uma equipe que fatura milhões e fazer com que os números se multipliquem é, sem dúvida, um grande desafio. O maior objetivo é trazer uma nova linguagem focada nas soluções que a ROIT proporciona com seus produtos e serviços e integrar o marketing com a área de sales, para escalar o potencial da ROIT."
Rico Chermont é carioca, especializado em planejamento estratégico e já atendeu grandes marcas, como Pernod Ricard (Absolut Vodka, Orloff, Chivas, Ballantine's, Perrier Jouet e Mumm), Michelin América Latina, Ambev (Brahma e Bohemia), Universidade Estácio de Sá, Voomp Creators, Colégio pH, Ortobom e People Hub.
Atuando dentro e fora de campo, divide a paixão pelo futebol com a publicidade desde os 17 anos. Passou por clubes no Brasil e nos Estados Unidos e trabalhou em agências de publicidade como Executivo de Contas e Diretor de Atendimento, até criar a sua própria holding, que conta com uma agência de publicidade, uma agência de marketing esportivo e uma organização de futebol reduzido. Também atuou no jornalismo esportivo, como redator do jornal Lance! Activo+ e do site Torcedores.Com e foi editor-chefe do Portal Pokerface.
Atualmente, é CEO da ChBR Advertising e da ChBR Sports, presidente da Minifootball Brasil, presidente da Pan-American Minifootball Federation (PAMF), e vice-presidente da World Minifootball Federation (WMF), a maior organização de futebol reduzido do planeta, presente em mais de 100 países. E, agora, Head de Marketing da ROIT.