Brasileira Netbr distribui soluções de gestão de identidade da Radiant Logic na AL

0

A brasileira Netbr, especialista em consultoria e projetos de arquitetura da identidade, celebrou parceria técnica e comercial com a Radiant Logic, para a distribuição das soluções de gestão de identidade no Brasil e na América Latina.

A Radiant detém tecnologia para a criação de uma estrutura centralizada de dados de identidade (Identity Data Fabric). Sua solução coleta dados de identidade distribuídos nas diversas fontes de uma organização e os unifica, numa camada independente, para viabilizar o gerenciamento e a governança flexíveis.

"A tecnologia da Radiant reduz gargalos operacionais e elimina o acúmulo de defasagens técnicas", afirma Rafael Ribeiro, diretor de Identity-First da Netbr. Ele explica que tais defasagens são comuns quando há soluções de IAM derivadas de desenvolvimento doméstico, e portanto, não evolutivas. Ou quando há atalhos improvisados que, com o uso prolongado, foram tomando o lugar de processos em gerenciamento da identidade.

Segundo Jeff Tishgart, Diretor de Alianças Globais da Radiant Logic, a Netbr foi escolhida por reunir capacidade técnica e visão vanguardista em arquitetura de identidade. "Nossa maior proximidade com a América Latina, através da Netbr, representa mais segurança para os clientes da Radiant quanto à consistência e evolução de seus projetos", comenta Tishgart.

Segundo ele, a arquitetura Identity Data Fabric é estratégica no contexto de ambientes complexos, com infraestruturas híbridas e multi-cloud. Por isso, sua aplicação tem sido invocada para tornar mais simples a governança da identidade em empresas com tecnologias legadas decorrentes de M&A (fusões e aquisições).

A plataforma RadiantOne facilita a virtualização de diretórios e a visibilidade das soluções de gestão para os vários tipos de identidade, humanas ou impessoais. Para Rafael Ribeiro, a cooperação com a Radiant ajuda a enfatizar a arquitetura "Identity-First", proposta pela Netbr, como base para a implementação de redes de confiança zero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.