Elevado número de ameaças: O mercado de cibersegurança enfrenta um aumento alarmante no número de ameaças digitais. Segundo relatórios recentes, o número de incidentes cibernéticos cresceu em mais de 300% nos últimos cinco anos, destacando a urgência na busca por soluções confiáveis e inovadoras.
Competitividade no mercado: O mercado de soluções de segurança é altamente competitivo, com uma multiplicidade de revendedores. No entanto, encontrar distribuidores confiáveis que realmente agregam valor ao negócio do canal é muito difícil. Os distribuidores focam somente em soluções prime, deixando de lado fabricantes emergentes ou entrantes no mercado.
Sofisticação das ameaças: Os cibercriminosos estão cada vez mais sofisticados em suas abordagens, exigindo que os canais de cibersegurança atualizem constantemente suas soluções. A detecção e mitigação das últimas ameaças cibernéticas são desafios técnicos complexos.
Interoperabilidade e complexidade ambiental: A diversidade de ambientes operacionais e plataformas aumenta a dificuldade na escolha de soluções de segurança compatíveis. Apenas 20% dos softwares de segurança oferecem uma integração perfeita em ambientes heterogêneos.
Acessibilidade financeira: O preço elevado das soluções de segurança pode ser um obstáculo para muitas empresas, especialmente as pequenas e médias. Encontrar parceiros que ofereçam software de qualidade a preços acessíveis e no modelo de mensalização ou pay as per use é essencial para garantir a segurança dos ativos digitais sem comprometer a viabilidade financeira e este muitas vezes é o papel do distribuidor.
Enfrentando adversidades crescentes, os canais de cibersegurança precisam adotar uma abordagem diligente e proativa para garantir a qualidade e eficácia das soluções oferecidas aos clientes. Isso inclui a seleção cuidadosa de distribuidores de software, parcerias estratégicas e certificações reconhecidas pelo setor para comprovar a confiabilidade das soluções.