Um aplicativo que faz análises e gera relatórios e atualiza base de dados em tempo real para suportar a tomada de decisões de negócios. Essa é a principal característica o Research Analyzer, que a Global Market Insite (GMI), empresa que fornece sistemas integrados para pesquisa de mercado na internet, está comercializando.
Trata-se, segundo a companhia, de uma ferramenta para desktop concebida para processar dados colhidos em pesquisas de mercado. Pesquisadores e gerentes de marketing podem importar, em questão de segundos, um banco de dados com uma amostragem de até dois milhões de entrevistados e gerar diversos tipos de tabelas sobre as respostas, nos formatos PowerPoint, Excel ou PDF.
?Atualmente, as empresas utilizam diversas ferramentas e dados de pesquisa de mercado para entender seus clientes e como eles usam os seus produtos?, observou o diretor de pesquisa do Gartner, Esteban Koslky.
De acordo com a GMI, o Research Analyzer tem capacidade para gerar cem tabelas com dados de 4 mil entrevistas por minuto. O aplicativo está disponível comercialmente ao preço de US$ 995 a licença por computador.