O Instituto de Tecnologia de Software (ITS) e a Fundação Vanzolini assinam na próxima terça-feira (04/04), convênio para implantação do programa ComQualidade ? Compromisso com a qualidade de software e serviços. O projeto tem o objetivo de disseminar, capacitar e certificar profissionais de software.
O convênio prevê atuação em várias frentes, como a capacitação das empresas com base no modelo de certificação MPS-BR, programa da Softex para Melhoria de Processo de Software Brasileiro, e também no selo internacional CMMI, emitido pelo Software Engineering Institute (SE), ligado à Carnegie Mellon University.
Como resultado imediato da parceria está a união das experiências e capacitações em programas de qualidade do ITS e da Vanzolini, a primeira, direcionada à prestação de serviços para empresas, e a outra, com atuações nas áreas acadêmicas e de projetos de disseminação do conhecimento na área de engenharia.
Durante a assinatura do convênio as duas entidades tentarão atrair empresas para o ComQualidade. As que aderirem assinarão protocolo de compromisso com a qualidade de software e serviços. Na ocasião haverá um debate sobre a importância da qualidade nesta área.