A Próxima e a IBM, que já trabalhavam juntas no desenvolvimento de tecnologia para o setor sucro-alcooleiro, reforçaram a aliança para a oferta de sistemas integrados para aos clientes. A partir desse acordo, a Próxima passará a fornecer a sua plataforma de gestão integrada da cadeia produtiva da agroindústria canavieira, o PIM C/S, com opção de utilização do banco de dados DB2, da IBM. ?Trata-se de um passo importante em direção a nossa meta de oferecer um produto cada vez mais completo?, explicou o diretor de marketing da Próxima, Sérgio Parasmo.
O acordo prevê, ainda, o suporte técnico da IBM no desenvolvimento do PIMS EE, plataforma baseada na tecnologia J2EE, com lançamento previsto para 2007. O sistema, segundo a Próxima, permitirá que os usuários acessem informações em qualquer lugar do mundo através da internet, tornando mais ágil e rápida a tomada de decisões.
Com forte atuação no segmento canavieiro não apenas no Brasil, mas também, no Perú, México e Colômbia, a Próxima contabiliza uma carteira de 94 clientes. A base instalada da solução PIM C/S gira em torno de 4 mil usuários, em 94 unidades fabris.