O Riverwood Capital, fundo de investimento em empresas de tecnologia e serviços, anunciou nesta terça-feira, 27, que vai aplicar R$ 100 milhões nos próximos três anos, o que inclui a aquisição do controle e a integração das operações da Mandic, provedora de serviços de e-mails, com as da Tecla Internet, empresa de serviços de computação em nuvem.
O fundo já detinha parte da Tecla Internet após de ter comprado a Alog Data Center do Brasil e adquiriu o controle da Mandic. O novo quadro societário terá o fundo de investimento como acionista majoritário, com participação acionária de Aleksandar Mandic, fundador da Mandic, e Sidney Breyer, fundador e acionista da Alog, além de alguns executivos das empresas envolvidas.
A marca predominante da companhia continuará sendo Mandic e serão incorporados serviços de infraestrutura como serviço (IaaS) de cloud computing para o mercado corporativo e de pequenas e médias empresas, tais como hospedagem de sites, serviços de backup de dados e venda de capacidade de processamento. Segundo um comunicado da assessoria de imprensa, a Mandic somará mais de 19 mil clientes e deve crescer mais de 50% ao ano após a aquisição.
“Trata-se um agressivo plano de expansão para criar a companhia líder em serviços de TI com base em cloud para grandes, médias e pequenas empresas no Brasil”, afirmou Francisco Alvarez-Demalde, sócio-fundador da Riverwood Capital, no comunicado.