Marketing em mídias sociais deve triplicar até 2017 nos EUA, diz estudo

    0

    Orçamentos de marketing nas empresas norte-americanas crescerão este ano 8,1%, com grande parte dessa expansão destinada aos gastos em mídias online, que aumentarão 12,8% no período.  No ambiente digital, as redes sociais serão o destino de fluxo significativo de dólares, respondendo por 7,4% dos orçamentos gerais de marketing este ano, percentual que deverá quase triplicar em 2017, chegando a 19,5%. As estatísticas são do estudo The CMO Survey, realizado pela Fuqua School of Business (Duke University).

    De acordo com os pesquisadores, os profissionais de marketing mantêm a tendência de se afastar de algumas formas antigas de mídia em favor do mundo digital. Isso ocorre, segundo ele, devido, entre outros aspectos, à capacidade que esse ambiente provê ao marketing de atingir audiência de massa ao mesmo tempo em que proporciona publicidade dirigida e análises mais acuradas.

    Como consequência, as perspectivas para os gastos com publicidade na mídia tradicional não são positivas. Os orçamentos destinados a esses meios devem cair 0,8% até o fim do ano, segundo o estudo.

    Por outro lado, os CMOs (Chief Marketing Officer) admitem que mídia social ainda não é vista como parte integrante da estratégia geral de marketing das empresas. Cerca de 18% dos entrevistados disseram que essas plataformas ainda não foram incorporados aos planos mais amplos de marketing do negócio, enquanto apenas 7% afirmam que alcançaram essa integração.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.