Facebook testa exibição de anúncios no feed de notícias dos usuários

0

 Facebook exchange

O Facebook informou que está em fase de teste a exibição de anúncios do Facebook Exchange (FBX) no feed de notícias dos usuários da rede (veja exemplo abaixo). Facebook Exchange é o recurso da plataforma que permite publicidade baseada no contexto de navegação dos consumidores.

Em nota publicada no blog Facebook Studio, o site esclarece que o experimento limita-se, por enquanto, à versão desktop (web) da rede social e a um pequeno grupo de anunciantes e plataformas para venda de publicidade online. A meta, no entanto, é tornar os anúncios disponíveis para mais interessados já nas próximas semanas.

Em seu comunicado, o site social assegura que o número de anúncios no feed de notícias não vai aumentar a partir dessa mudança, e que os usuários não serão capazes de diferenciar se a publicidade foi adquirida por meio do Facebook Exchange ou da plataforma interna da rede.

O feed de notícias é onde os usuários passam a maior parte do seu tempo enquanto interagem no Facebook. Para muitos analistas de marketing, anúncios nesse espaço podem render mais engajamento e melhores resultados para os anunciantes.

Uma novidade no formato que está sendo testado pela rede social é que o usuário poderá "Curtir", comentar ou compartilhar um anúncio. Antes, a sua única opção era clicar sobre a peça para ser direcionado ao site do anunciante.

Alguns especialistas preveem possível aumento do preço do anúncio em decorrência da novidade. Segundo eles, é previsto aumento na disputa pelas colocações dos anúncios entre anunciantes FBX que buscam usuários com maior potencial de se tornar compradores.

Anúncios no news feed do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.