Receita do Twitter com publicidade deve chegar a US$ 1 bilhão em 2014

0

O Twitter deve faturar neste ano US$ 582,8 milhões com publicidade, segundo projeção da empresa de pesquisa eMarketer. A previsão é que mais da metade da receita (53%) seja proveniente da publicidade móvel, a qual deve gerar US$ 308,9 milhões, o que, se conformado, representará um crescimento de 123% na comparação com 2012, quando somou US$ 138,4 milhões. A maior parte da receita do Twitter com anúncios (83%) deve continuar a vir dos Estados Unidos neste ano.

A publicidade em dispositivos móveis será responsável pelo crescimento gradual da receita da rede de microblogs ao longo dos próximos dois anos. Em 2014, a previsão é que a receita com anúncios em todo o mundo alcance US$ 1 bilhão e, no ano seguinte, chegue a US$ 1,33 bilhão, quando mais de 60% deve vir da publicidade móvel.

A consultoria acredita que o Twitter tem se beneficiado do maior foco em mobilidade de concorrentes como Google e Facebook, que expandiram suas próprias ofertas de anúncios móveis. O lançamento de interfaces de programação de aplicativos de anúncios (APIs na sigla em inglês), também contribuiu para o crescimento da rede de microblogs neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.