O Twitter deve faturar neste ano US$ 582,8 milhões com publicidade, segundo projeção da empresa de pesquisa eMarketer. A previsão é que mais da metade da receita (53%) seja proveniente da publicidade móvel, a qual deve gerar US$ 308,9 milhões, o que, se conformado, representará um crescimento de 123% na comparação com 2012, quando somou US$ 138,4 milhões. A maior parte da receita do Twitter com anúncios (83%) deve continuar a vir dos Estados Unidos neste ano.
A publicidade em dispositivos móveis será responsável pelo crescimento gradual da receita da rede de microblogs ao longo dos próximos dois anos. Em 2014, a previsão é que a receita com anúncios em todo o mundo alcance US$ 1 bilhão e, no ano seguinte, chegue a US$ 1,33 bilhão, quando mais de 60% deve vir da publicidade móvel.
A consultoria acredita que o Twitter tem se beneficiado do maior foco em mobilidade de concorrentes como Google e Facebook, que expandiram suas próprias ofertas de anúncios móveis. O lançamento de interfaces de programação de aplicativos de anúncios (APIs na sigla em inglês), também contribuiu para o crescimento da rede de microblogs neste ano.