A Intel anunciou a conclusão da compra da Basis Science, startup que desenvolve tecnologias de computação vestível voltadas para dispositivos de monitoramento da saúde e condicionamento físico. A empresa também é a criadora do Basis band, um relógio que monitora a saúde, com conexão à internet e a redes móveis, que captura sinais vitais, como a frequência cardíaca, com o intuito de ajudar as pessoas a entrarem em forma, dormirem melhor e se estressarem menos. O valor da transação não foi revelado.
Em comunicado, a fabricante de chip diz que o negócio faz parte de sua estratégia em busca de produtos e iniciativas com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de produtos e aplicativos vestíveis e ampliar suas capacidades nessa área. "Essa conquista nos permite entrar imediatamente no mercado de serviços de monitoramento de saúde por dispositivos vestíveis", disse Mike Bell, vice-presidente da Intel e gerente geral do grupo de novos dispositivos da empresa.
O Basis band continuará a ser vendido por meio dos canais de varejo existentes. A equipe permanecerá trabalhando em seus planos de produtos e atendendo os usuários ativos. Para as futuras iniciativas, as equipes da Intel e Basis band atuarão em conjunto.