Pontaltech anuncia novo Diretor de Customer Success

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O sucesso do cliente é o sucesso da empresa. Por isso, aquelas que, genuinamente, se preocupam em prover uma experiência marcante, têm muito a ganhar. Essa é a missão da Pontaltech, empresa de tecnologia especializada em comunicação omnichannel, que acaba de contratar Thiago Gomes como Diretor de Customer Success.

Graduado em Sistemas de Informação e com MBA em Gestão Estratégica Econômica de Negócios pela FGV, suas experiências profissionais sempre focaram em oportunidades que unissem o universo tecnológico ao do mercado de cobrança. Desde suas primeiras experiências profissionais como programador e analista de sistemas, Gomes aprimorou suas habilidades especialmente na recuperação de créditos – abrindo espaço para que construísse sua carreira e se aproximasse cada vez mais do mundo dos negócios.

Comunicador nato, Gomes sempre se destacou por seu perfil divergente do usual dos profissionais de TI. "A grande maioria das pessoas que trabalham nessa área costumam ser mais reservadas e introspectivas. Mas, eu sempre gostei muito de conversar e estar perto do cliente. Busquei aprimorar essa habilidade para manter um bom relacionamento com as pessoas", explica.

Há anos, muito vem sendo abordado sobre a importância de garantir uma boa experiência do cliente com uma marca. Mas, foi apenas recentemente que essa estratégia se consolidou no termo Customer Success (CS), enraizando um departamento específico para garantir essa satisfação do público-alvo e seus benefícios para o crescimento e destaque das organizações. Não à toa, 72% dos clientes já deixaram de fechar uma compra por conta de experiências negativas com uma empresa, segundo uma pesquisa da Opinion Box.

Compreendendo essa relação, sua chegada à Pontaltech vai ao encontro destes ideais defendidos por ambas as partes. "Trabalhei com o Thiago há muito tempo. Nossa convivência foi extremamente positiva, o que fez com que eu o chamasse para integrar nosso time. Tenho certeza de que, juntos, vamos conquistar resultados cada vez melhores", afirma Carlos Secron, CEO da Pontaltech.

Desde sua chegada no início de fevereiro, grandes mudanças já foram sentidas. Em apenas um mês, o faturamento da companhia cresceu 35% considerando os principais clientes de sua carteira, especialmente graças às estratégias de CS implementadas. As conquistas servem como combustível para ir além, trazendo insights valiosos para avançar em inovação para a experiência do cliente.

Para Gomes, a área de Customer Success é uma interface entre as outras da empresa, devendo ser integrada a todas as demais ações para que consigam ser estruturadas e organizadas para o destaque da companhia. Seu papel será fundamental alavancar ainda mais a Pontaltech.

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