A WPP anunciou nesta segunda-feira, 27, a aquisição da Obviously , uma agência de marketing de influência social liderada por tecnologia com sede em Nova York , com operações em San Francisco e Paris .
Fundada por Mae Karwowski e Maxime Domain em 2014, a plataforma tecnológica proprietária aumenta a eficiência da campanha e permite que a empresa atenda a campanhas complexas em grande escala para clientes corporativos, incluindo Google, Ford, Ulta Beauty e Amazon. Ela oferece uma pilha completa de serviços de ponta a ponta, incluindo estratégia de marketing, identificação de influenciadores, criação de conteúdo, gerenciamento de campanha e relatórios e análises robustos. Sua equipe de quase 100 pessoas se juntará à rede da VMLY&R, acelerando o investimento da agência WPP em dados etrabalhos de mídia social.
As ofertas de tecnologia da empresa incluem processos de automação; fluxo de trabalho simplificado entre influenciadores, clientes e equipes internas, além de aprimorar os dados para fornecer insights de campanha e público em tempo real. A infraestrutura exclusiva de análise de dados da agência também aproveita a IA para fornecer análises preditivas e avaliar preços e benchmarking de campanhas.