O diretor de operações (COO) da Apple, Tim Cook, declarou numa conferência por telefone com analistas na semana passada que a empresa não tem interesse em ingressar no segmento de netbooks, de acordo com o blog Gadgetwise, publicado na edição on-line do New York Times.
Ao comentar sobre os minilaptops, o executivo declarou que a Apple não está interessada nesse nicho de mercado e não acredita que o consumidor se interesse por eles no longo prazo. "Seus teclados dão câimbra, os softwares são terríveis, os hardwares baratos, as telas muito pequenas e simplesmente não são bons para o consumidor. Francamente não é algo em que colocaríamos o logo Mac", disparou Cook.
De acordo com o blog, a declaração, porém, não representa um "não" definitivo, já que existe uma forte especulação no mercado de que a empresa está planejando lançar um subnotebook na linha do iPhone e do iPod Touch.
O Gadgetwise avalia, no entanto, que o lançamento de um novo iPhone previsto para junho, confirma a posição contrária aos netbooks adotada pela empresa de Steven Jobs.
- Fora da briga