A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quarta-feira, 29, para discutir a má qualidade dos serviços prestados ao consumidor pela operadora Nextel.
O deputado Celso Russomanno (PP-SP), que propôs o debate, afirma que a empresa fornece serviços deficientes, com precariedade de sinal. "Embora a má qualidade dos serviços prestados pela Nextel seja inequívoca, a causa desses problemas permanece oculta. Expansão excessiva da base de clientes sem o correspondente investimento em infraestrutura? Dificuldades financeiras para manutenção das redes existentes? Ausência de fiscalização eficiente por parte das autoridades reguladoras?", questiona Russomanno.
"São claras as falhas de comunicação e o atendimento oferecido pela empresa é de péssima qualidade", reforça o deputado Rogério Lisboa (DEM-RJ), que também pediu o debate.
Foram convidados para participar da audiência o vice-presidente da Nextel, Alfredo Ferrari; o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Mota Sardenberg; o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Ricardo Morishita Wada; e o coordenador do Procon do Rio de Janeiro, Paulo Roberto Varejão Novaes. As informações são da Agência Câmara.
- Defesa do consumidor