Fabricante chinesa de eletrônicos processa HP e Toshiba

0

A fabricante chinesa de eletrônicos Aigo processou, na segunda-feira, 26, as fabricantes de PCs HP e Toshiba com a alegação de quebra de patente. Segundo informações do jornal britânico The Financial Times, as empresas estão sendo acusadas de violar seis patentes relacionadas à tecnologia USB Plus, supostamente de propriedade da fabricante chinesa.
De acordo com Kenny Hsieh, diretor geral de pesquisa, desenvolvimento e propriedade intelectual da Aigo, o processo é resultado de algumas tentativas de negociações mal sucedidas com as duas empresas. O executivo conta que no dia 12 de março a Aigo enviou cartas a HP, Toshiba, Sony, Dell e Samsung para afirmar que "sabia da quebra de patentes" e que as empresas teriam sete dias para propor um acordo. Segundo Hsieh, apenas HP e Toshiba não responderam ao comunicado.
Procuradas pelo jornal britânico, a HP declarou que se recusava a aceitar a quebra de patentes e por isso jamais entrará em um acordo com a Aigo. A Dell não se pronunciou, enquanto as demais empresas acusadas pela Aigo disseram não ter conhecimento do processo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.