Com a meta de se preparar para a demanda e oportunidades geradas pelo mercado de dados, o Uol inaugurou nesta terça-feira, 27, seu novo data center em São Paulo. O complexo tem dimensão de 6,3 mil metros quadrados e capacidade máxima para 30 mil servidores físicos, que podem gerar cerca de 300 mil virtualizados.
Apoesar de não revelar valores absolutos dos investimentos, projeções da empresa apontam que o aporte foi superior ao realizado pela concorrente IBM, que gastou US$ 10 milhões na construção de um novo data center dentro do seu centro de serviços de Hortolândia. O Uol revelou apenas que fez um "investimento pesado" no novo complexo.
De acordo com comunicado da empresa de internet, o data center foi construído com todos os preceitos do green computing, "para garantir o menor consumo de energia e a redução na emissão de resíduos". A companhia informou também que a aplicação de recursos em infra-estrutura e equipamentos já prevê a expansão das operações e o suporte às novas tecnologias como computação em nuvem e virtualização.
A DHC Outsourcing, braço de outsourcing de TI para mercado corporativo do Uol, será co-administradora do novo data center, que além das grandes contas também atenderá os contratos com as empresas de menor porte.
- Negócios