Yahoo vende Delicious a criadores do YouTube

0

O Yahoo anunciou nesta quarta-feira, 27, que vendeu a ferramenta de recomendação de sites Delicious para os criadores do YouTube, hoje pertencente ao Google. Segundo comunicado da empresa, Chad Hurley e Steve Chen planejam dar continuidade aos serviços da ferramenta para deixá-la mais fácil de usar e adicionar mais atributos sociais.
Os termos financeiros do negócio não foram reveladas, mas rumores que circulam na internet há cerca de um mês davam conta que Yahoo queria entre US$ 1 milhão e US$ 2 milhões pelo Delicious. Também sugiram especulações de que interessados estariam dispostos a pagar até US$ 5 milhões pela ferramenta, mas até agora isso não se confirmou (veja mais "links relacionados" abaixo).
Segundo o comunicado desta quarta, a venda do Delicious faz parte da estratégia de concentração dos investimentos do Yahoo. A companhia quer dedicar-se apenas a produtos que tenham identificação direta com seu negócio principal, como a distribuição de notícias e os serviços de e-mail e busca.
O Delicious continuará sob o encargo do Yahoo até julho, quando a transferência das operações para Hurley e Chen deve ser concluída. Dessa forma, diz o anúncio, os usuários "não sofrerão nenhum impacto" com a compra.
Spin-off
Como parte da reestruturação dos investimentos, o Yahoo também pretende separar uma de suas unidades de engenharia, a Hadoop, responsável pelo desenvolvimento de tecnologias de análise de dados. Segundo fontes próximas informaram ao The Wall Street Journal, a companhia de web quer transformar a operação em uma fonte de receita independente, na qual teria uma grande participação no capital.
De acordo com o jornal, o Yahoo faturou US$ 6 bilhões no ano passado apenas com a venda de espaço para publicidade, e aliar um serviço de análise de dados à estratégia de publicidade seria uma forma de se aproveitar da crescente necessidade de informações aliadas às estratégias de negócios das empresas.
Procurado pelo diário americano, o Yahoo se recusou a comentar o assunto, e as fontes também não sabem dizer quando o de spin-off deve começar. Também não se sabe quanto o Yahoo espera arrecadar com a separação da Hadoop.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.