Com 18 datacenters mundiais, a AMD reconheceu a necessidade de consolidar a sua infraestrutura para otimizar recursos, além de melhorar a eficiência de energia e resfriamento. O HP 12500 Switch Series e o HP 5820 Switch Series serão usados no mais recente datacenter de nuvem privada da AMD, onde a empresa faz uso intensivo das tecnologias de virtualização e de cluster.
“Em função da constante e expressiva expansão da infraestrutura, estávamos vivenciando uma fase de entrega abaixo do ideal”, reconhece Farid Dana, diretor de TI para serviços de Infraestrutura Globais da AMD. Segundo ele, a arquitetura da HP Networking, aberta e baseada em padrões da indústria, ofereceu a flexibilidade necessária para integrar soluções e crescer a infraestrutura, tirando proveito de investimentos já realizados.
A AMD adotou também soluções de servidores HP, incluindo servidores HP ProLiant BL465c G7 com processadores AMD Opteron 6200 Series, para ajudar a melhorar a capacidade computacional da engenharia de nuvem interna, que executa até 40 milhões de simulações de desenvolvimento por mês. A plataforma HP suporta o ambiente virtualizado da AMD, bem como os aplicativos e serviços de negócios da empresa.
Ao adotar soluções da HP Networking e novas tecnologias de servidor, aumentando a capacidade de rede e melhorando seu desempenho, a AMD conseguiu reduzir o impacto ambiental de seu datacenter em mais de 50%. Em um futuro próximo, a AMD planeja atualizar outros sites com o hardware da HP Networking.
A empresa contratou ainda os serviços da HP Critical Facilities Services (CFS) para construir seu novo datacenter. O time da HP CFS oferece serviços de consultoria, arquitetura e assurance para a construção de novos datacenters ou reprojeto de ambientes legados.