CRM está entre as dez prioridades dos CIOs para este ano, aponta Gartner

0

A gestão do relacionamento com o cliente (CRM) foi apontada por CIOs como a oitava prioridade tecnológica para este ano, segundo pesquisa global realizada pelo Gartner. No ano passado, o CRM estava classificado como a décima oitava prioridade dos executivos de tecnologia. O estudo revela ainda que os presidentes-executivos (CEOs) consideram o CRM a área mais importante de investimentos para alavancar os negócios nos próximos cinco anos.

De acordo com a consultoria, a receita mundial da indústria de software de CRM atingiu US$ 12 bilhões em 2011, um aumento de 13,5% em relação ao ano anterior. A previsão para este ano é que cresça 7%.  "Nossas discussões com prestadores de serviços e usuários finais indicam que os serviços de CRM estão mudando de foco, em vez de estar direcionado à implantação de solução centrada em suítes de aplicativos eles estão mais voltados para uma completa experiência do cliente, que reúne informações, análise de fluxos de trabalho e mobilidade", declarou o analista Ed Thompson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.