The New York Times Company inova com serviço de anúncios em mídia social. SAP é o primeiro cliente

    0

    A The New York Times Company, dona de veículos de grande circulação nos Estados Unidos, como International Herald Tribune e The Bostom Globe, além do jornal homônimo,  anunciou na quinta-feira, 26, o lançamento do Ricochet, seu programa de publicidade em mídia social.

    O programa permite que anunciantes escolham, em meio a notícias divulgadas nos meios de comunicação do grupo, aquelas mais adequadas para compartilhamento junto ao seu próprio público de mídia social.

    Caso a notícia escolhida mencione a marca do anunciante, o programa só a disponibiliza para compartilhamento uma semana depois da sua primeira publicação. A medida, segundo o grupo de comunicação, objetiva manter uma linha divisória entre editorial e publicidade.

    Com o Ricochet, os anúncios das empresas participantes aparecem junto com a história compartilhada, por um período de tempo especificado, sempre que o internauta clicar no link.

    O primeiro cliente do serviço é a fornecedora de software empresarial SAP. A fabricante está usando o Ricochet para divulgar seus anúncios ao lado de artigos do NYTimes.com que focam grandes dados (big data) e computação em nuvem.

    As notícias do NYTimes.com escolhidas pela SAP são compartilhadas com seus 127 mil fãs no Facebook, 47 mil seguidores no Twitter, 113 mil seguidores no LinkedIn e 2 mil seguidores no YouTube.

    Qualquer um desses seguidores que clicar sobre as histórias compartilhadas verá anúncios da campanha de publicidade lançada pela SAP na semana passada e desenvolvida em parceria com a  agência Mindshare Worldwide.

    "No modelo tradicional de publicidade, as marcas atingem o público por meio de conteúdos. Em contraste, usando o Ricochet, o conteúdo atinge o público por meio das marcas", resume Michael Zimbalist, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento.

    No exemplo abaixo, o anúncio da SAP aparece apenas para os seus seguidores  nas redes sociais.  

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.