A Capgemini, empresa francesa de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anunciou nesta segunda-feira, 27, que assinou acordo para incorporação da Igate, empresa americana de serviços de TI, que também opera na Europa, Austrália e Japão. A transação, avaliada em US$ 4,04 bilhões, está prevista para ser concluída no segundo semestre deste ano, após as aprovações regulatórias de praxe.
Com a aquisição, a Capgemini expandirá sua presença na América do Norte, visto que a nova empresa terá 30% de sua receita neste ano proveniente dessa região. O negócio também permitirá à consultoria francesa expandir sua presença no segmento de serviços financeiros, já que 42% da receita da Igate vêm de clientes deste setor, incluindo o Royal Bank of Canada, além dos setores de saúde, manufatura e varejo.
Em comunicado, a Capgemini informa que a empresa resultante da fusão, que terá cerca de 190 mil funcionários, somará uma receita combinada estimada em 12,5 bilhões de euros e margem operacional de 10% neste ano.
"A Igate é uma empresa líder que se encaixa perfeitamente a nossa ambição estratégica. Isso nos dará um novo status no mercado americano, e dar mais um passo em nossa jornada de para oferecer serviços cada vez mais competitivos aos nossos clientes", declarou o CEO da Capgemini, Paul Hermelin.
A Igate encerrou o ano passado com receita maior que US$ 1,2 bilhão e uma equipe de mais de 31 mil funcionários. Com sede em Nova Jersey, nos Estados Unidos, a empresa americana possui mais de 70 escritórios e delivery centers espalhados pela América do Norte, Europa, Ásia e Austrália.