Pela primeira vez, o setor de varejo contará com uma versão do SAP Business One configurada para atender às principais demandas das operações do segmento. Com a solução Retail by G2 para SAP Business One, que será lançada no dia nesta quinta, 29, empresas do setor conseguirão ter sob controle, em tempo real, por meio de uma única ferramenta, sua gestão financeira, contábil, fiscal, logística, conciliação de recebíveis, PDV, POS, CRM, gestão de vendas, check-out e terminais de pagamento e KPIs.
O sistema disponível no modelo de serviços (Software as a Service – SaaS), baseado em nuvem e ambiente homologado pela SAP, pode ser personalizado e totalmente alinhado às estratégias de negócio do varejo.
Esse lançamento da G2 surge em um momento crítico para o Varejo, que foi duramente golpeado pelos efeitos da pandemia e agora precisa se apoiar em tecnologia que permita a retomada do seu crescimento, em sintonia com o novo comportamento do consumidor digital. Apesar das dificuldades enfrentadas, relatório da Deloitte Global Powers of Retailing 2020 mostra que o Brasil e outros países da América Latina tiveram o maior crescimento de receita de varejo e rentabilidade em comparação ao período entre 2018 e 2019. Boa parte dos resultados impulsionada pelo e-commerce.
Nessa trilha, assim como aconteceu no ano passado com o lançamento da versão Telco by G2 para SAP Business One, a G2 viu a mesma oportunidade de ingressar no Varejo via SAP. "Temos um ERP de altíssima qualidade e um serviço altamente competitivo. Estamos trazendo ao varejo uma experiência muito relevante com essa solução. Nosso foco inicial são as redes de supermercados, franquias e redes de lojas de departamento, farmácias, lojas conceito e o setor de luxo. A expectativa é alcançar o sucesso similar ao Telco by G2 em que a empresa já alcança 15% do mercado de telecom do país", afirma Beto Vieira, CEO da G2.
Apoiada nesse cenário de expansão para outros setores, a G2 cresceu mais de 40% em 2020. Presente em diversos mercados, em 2020 consolidou-se como a principal fornecedora de sistemas de gestão para telecomunicações. Companhias de telecom que usam soluções de gestão da G2 somam hoje cerca de 50 milhões de usuários.
Sem abandonar outros segmentos como indústria e serviços, a G2 quer traçar essa mesma trajetória de sucesso em telecomunicações também no segmento de varejo, "Aprendemos muito atendendo a empresas de natureza distinta no segmento de comércio e varejo e entendemos que a melhor estratégia é entregar uma solução completa ao cliente, contemplando todas as funcionalidades que ele precisa para tocar o seu negócio e prestar um serviço de qualidade", acrescenta o CEO da G2.
O executivo destaca que a G2 se posiciona este ano como uma empresa que cria hubs de soluções e busca os melhores parceiros de tecnologia para um 'go to Market' mais ágil. "Queremos fortalecer cada vez mais o relacionamento com o nosso ecossistema de negócios, desde empresários e gestores até parceiros e usuários finais. Continuaremos inovando para contribuirmos com a evolução dessa comunidade", finaliza Vieira.