A HP quer aumentar a participação no mercado chinês, principalmente por meio da venda de PCs de baixo custo, incluindo netbooks. Para isso, a empresa já estaria em conversações com três operadoras de telefonia móvel daquele país para fechar um acordo comercial, segundo informações do The Wall Street Journal.
A porta-voz da companhia, Liana Teo, afirmou ao jornal americano que existe a possibilidade da HP fechar acordo com a China Telecom, China Mobile e China Unicom para fechar um acordo de venda de seus computadores atrelados aos serviços de banda larga móvel das operadoras.
Nesta quarta-feira, 27, a empresa apresentou sua nova linha de PCs, cuja maioria dos modelos é voltada para o segmento de baixo custo.
Segundo See Chin Teik, vice-presidente sênior da HP Ásia-Pacífico e Japão, as vendas no mercado chinês cresceram aceleradamente no segundo trimestre fiscal da companhia, encerrado em 31 de abril deste ano, mas não revelou valores.
A empresa está sentido sinais mais positivos do mercado chinês em relação ao fim do ano passado e quer se aproveitar desse bom momento para elevar as vendas. No segundo trimestre fiscal, as vendas da HP na região da Ásia-Pacífico, incluindo o Japão, representaram 17% da receita total da companhia no mundo.
- Mercado cobiçado