A Logica, multinacional de origem britânica especializada em serviços de TI e gestão de negócio, registrou faturamento de cerca de US$ 1,52 bilhão no primeiro trimestre deste ano, crescimento de 11% na comparação com o mesmo período de 2008, quando apurou receita de US$ 1,36 bilhão.
As receitas provenientes de serviços de outsourcing saltaram 9% no período e representaram 33% do total, ou seja, US$ 506,1 milhões. Já as receitas com serviços profissionais e consultoria recuou 4% no trimestre.
No Brasil, onde acaba de completar dez anos de atividade, a empresa duplicou receita no ano passado. Embora não divulgue cifras regionais, ela afirma que mais de 70% da vendas no país foram provenientes dos contratos de outsourcing, especialmente de terceirização de infraestruturas de TI e de gerenciamento de aplicações.
Segundo a Logica, a margem operacional no Brasil manteve-se em 10% no ano passado e os pedidos de orçamento tiveram aumento de 80%. Para este ano, o plano da empresa é aumentar a presença nos setores de finanças, telecomunicações/mídia e de indústria, distribuição e transporte, além de nos setor de energia e utilities nos quais já atua.
- Outsourcing em alta