A everis, por meio de parceria global com a Salesforce, lança um Centro de Excelência (CoE) no Brasil com o objetivo de criar capacidade local de implementação de projetos em seus clientes. Atualmente, o CoE conta com mais de 20 consultores no Brasil capacitados e treinados em diferentes soluções de automação de força de vendas, atendimento ao cliente e cloud computing.
O CoE é formado profissionais especializados em inteligência de negócio nos setores onde a consultoria atua no Brasil e no conhecimento técnico na plataforma Salesforce, baseados nos centros de São Paulo e Uberlândia (fábrica de software da everis Brasil). O grupo tem o respaldo da NTT DATA, controladora da everis e sexta empresa de serviços de TI no mundo, que atualmente possui mais de 500 profissionais certificados nessa tecnologia.
"Consideramos o CoE de Salesforce criado no Brasil uma peça chave para nossa oferta de valor entregue aos nossos clientes, juntamente com outras iniciativas tecnológicas relacionadas à experiência do cliente e gestão comercial, ligadas as nossas áreas de Business Intelligence & Analytics e Digital Channels, que complementam a dimensão digital do cliente. Adicionalmente, a integração da plataforma com os legados da companhia é sempre um desafio, e por isso a área de arquitetura da everis é a chave em todo este processo", diz Roberto Godoy, sócio de Tecnologia da everis Brasil.
Por meio do CoE, a Salesforce estabelece o centro de formação nas instalações da everis com o objetivo de capacitar os profissionais do mercado de forma contínua em diferentes tecnologias, como CRM, Plataform as a Service, Comunidades e Analytics. Nesta formação, a everis seguirá com o aumento do conhecimento e certificados na solução a partir de uma prática própria e laboratório de pesquisa em novas tecnologias.