Com foco em Zero Trust, Netskope e Illumio anunciam união

0

A Illumio e a Netskope se uniram para proteger as empresas contra violações e aumentar a resiliência cibernética. A parceria combina o Zero Trust Segmentation (ZTS) da Illumio com o Zero Trust Network Access (ZTNA) Next da Netskope por meio da plataforma Netskope Cloud Exchange (CE) para que as equipes de redes e segurança criem políticas de Zero Trust que protegem o acesso no perímetro de uma empresa e em sua infraestrutura híbrida e multi-cloud de forma consistente.

O Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) recomenda três pontos principais de aplicação do Zero Trust: identidade, acesso às redes e segmentação da carga de trabalho, com o ZTNA implementado no limite da empresa e o ZTS nas cargas de trabalho de destino. Juntas, as soluções compartilham o contexto para garantir uma segurança consistente no perímetro e dentro das redes corporativas para reduzir o risco de ataques cibernéticos.

Os dados da IBM revelam que o custo das violações aumentou para US$ 4,45 milhões e, com a ascensão dos ataques de ransomware, as empresas buscam cada vez mais as soluções Zero Trust para fortalecer a resiliência. O ZTNA já é amplamente incorporado, inclusive com observação do Gartner em relação à "forte adoção entre grandes e médias empresas". Também se espera um rápido crescimento da microssegmentação, com previsão do Gartner de que "até 2026, 60% das empresas que trabalham com a arquitetura Zero Trust usarão mais de uma forma de microssegmentação, em comparação com menos de 5% em 2023".

"Atualmente, as empresas estão sob pressão para garantir que as pessoas certas tenham o acesso certo aos recursos online apropriados, e isso exige a aplicação de princípios de zero trust a cada interação com esses recursos. Nossa parceria com a Illumio garante que a plataforma Netskope One aprenda o contexto adicional e necessário sobre a postura da carga de trabalho privada para ajudar a informar e reforçar a segurança com a qual as aplicações e cargas de trabalho privadas são acessadas", diz David Willis, vice-presidente de Alianças Tecnológicas da Netskope.

"As empresas precisam que suas tecnologias Zero Trust compartilhem o contexto para que tenham a mesma visão do ambiente que estão protegendo e possam atualizar as políticas de acordo", explica Mario Espinoza, diretor de Produtos da Illumio. "É exatamente isso que esta integração faz – a Illumio fornece à Netskope o contexto necessário para impedir que usuários remotos acessem cargas de trabalho comprometidas e, ao mesmo tempo, protege cargas de trabalho internas potencialmente fora de conformidade contra o acesso remoto, impedindo que as violações se espalhem. Com isso, estamos basicamente tornando a implementação do Zero Trust mais fácil do que nunca, para que as empresas aumentem a resiliência em seus ambientes híbridos."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.