Intel vende unidade de processadores para smartphones

0

A Intel anunciou nesta terça-feira, 27/6, a venda de sua unidade de processadores de comunicações para a Marvell Technology Group por US$ 600 milhões.

O acordo deve ser fechado nos próximos quatro ou cinco meses e sinaliza que a Intel quer focar em seus principais negócios: processadores para PCs e servidores.

O acordo inclui a venda do processador de comunicação PXA9xx, chamado de Hermon, integrado nos dispositivos BlackBerry 8700 mas pouco difundido entre outros fabricantes.

O Hermon é o segundo esforço de produção da Intel para entrar no negócio de telefones celulares, dominado pela Texas Instruments, o primeiro chip, chamado de Manitoba, fracassou. A Intel teve mais sorte com o PXA27x (ou Bulverde), também incluído no negócio com a Marvell, usado no Palm Treo, Motorola Q e outros dispositivos.

A Intel continua no negócio de chips para conexão de redes Wi-Fi e WiMAX, disse um porta-voz da companhia. A unidade de processadores de comunicações conta com 1,4 mil empregados que devem ser transferidos para a Marvell.

A Intel vai continuar produzindo esses processadores até a Marvell finalizar sua própria linha de produção, o que deve levar em torno de dois anos. A compra coloca a Marvell em competição com empresas como a Broadcom, Qualcomm e Texas Instruments.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.