A CPM Braxis encaminhou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) fato relevante para informar que, em prosseguimento ao processo de integração de seus negócios com a Braxis Tecnologia da Informação, exerceu opção de compra sobre as ações de emissão da Unitech Tecnologia da Informação que lhe havia sido outorgada pela Braxis e a GR6 Participações. O preço pago pelas ações é de R$ 34.610.263,15.
A Unitech atua na área de tecnologia da informação prestando serviços de planejamento, implantação, operação e manutenção de sistemas. A união da CPM e Braxis foi anunciada no dia 19 de março.
No comunicado oficial à CVM, as empresas informaram que a CPM absorveria a operação da Braxis, cujos acionistas, em troca, passariam a controlar aproximadamente 33% do capital votante da CPM, que pertencia até agora ao Bradesco e a um fundo de investimento administrado pelo Deutsch Bank. O negócio ainda não está concluído, mas até o momento, porém, não houve nenhum comunicado oficial sobre a nova composição acionária da CPM Braxis.