GE implanta e-mail marketing para atingir clientes na AL

0

A gigante americana General Electric (GE), que produz desde turbinas de avião a crédito pessoal e geração de novas energias a diagnóstico por imagens, está implantando em suas unidades na América Latina uma nova plataforma de comunicação por e-mail.

O interesse pelo e-mail marketing surgiu como resultado da necessidade da GE de atingir seus clientes em toda a região de forma freqüente, com bom custo-benefício e excelente mensuração de resultados. A fornecedora escolhida foi a Akna Tecnologia da Informação, que assim iniciou também a exportação de seus serviços para outros países da América Latina, além do Brasil.

O acordo foi fechado no começo deste ano e a ferramenta entrou em funcionamento em
abril, depois da fase de treinamento. Nesses dois meses, o Akna E-mail Marketing passou
a ser usado não só na comunicação com os clientes, mas também internamente. Segundo a GE, embora ainda seja cedo para mensurar os resultados dessa estratégia junto aos clientes, já é possível perceber um aumento significativo na produtividade das equipes internas da empresa, uma vez que o processo de confecção dos e-mails tornou-se mais ágil.

"Antes, os e-mails eram feitos manualmente, o que exigia muito tempo. Uma conseqüência
disso é que agora estamos mais próximos dos nossos clientes. E com as métricas, passamos a ter um controle maior sobre a reação dos clientes a nossas campanhas", diz Gustavo Loss, gerente de Marketing Corporativo para a América Latina.

Atualmente, a GE tem usado o Akna E-mail Marketing para diversas finalidades em sua
estratégia de comunicação. Entre elas estão o anúncio de produtos novos ou que estejam em promoção; convite para eventos e treinamentos; pesquisas sobre produtos e envio de newsletters.

Hoje, as oito operações que atualmente trabalham com a ferramenta são responsáveis pelo envio de, aproximadamente, 300 mil mensagens, destinadas a uma base de 100 mil clientes em toda a América Latina. A expectativa é de que esse número aumente nos próximos meses,à medida que outras unidades estiverem envolvidas com a nova estratégia, quando tambémpoderão trabalhar em uma comunicação com foco mais corporativo, que seja adequado para todos os públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.