A fabricante de chip AMD anunciou nesta segunda-feira, 27, que não endossará o teste de benchmark SYSmark 2012 (SM2012), que é publicado pela BAPCo (Business Performance Corporation Applications). Além da retirada do apoio, a empresa também deixou de fazer parte da organização BAPCo. As fabricantes de processadores gráficos de alto desempenho NVidia e de placas-mãe e de vídeo VIA Technologies também anunciaram a saída da organização.
"A tecnologia está evoluindo em um ritmo incrível, e os clientes precisam de medidas claras e confiáveis para entender o desempenho esperado e o valor de seus sistemas", disse Nigel Dessau, vice-presidente sênior e diretor de marketing da AMD. "A AMD não acredita que o SM2012 atinge este objetivo. Por consequência, não pode endossar ou apoiar o SM2012, ou continuar a fazer parte do consórcio BAPCo."
A AMD adianta apenas endossará benchmarks baseados em modelos de computação e aplicativos de software reais e que forneçam informações úteis e relevantes. E alfineta: "A AMD acredita que os benchmarks devem ser criados para fornecer resultados imparciais e ser transparentes para que os clientes a tomem decisões com base nesses resultados. Atualmente, a empresa está avaliando alternativas de benchmark e até mesmo incentivando a criação de um consórcio da indústria para estabelecer um benchmark franco, para medir o desempenho geral de sistemas".
- Benchmark