ZTE começa a fabricar tablets no Brasil em agosto

0

A fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicações ZTE começará a produzir tablets no Brasil até agosto, por meio de parceria com empresas locais. A informação foi transmitida por representantes da empresa à presidente Dilma Rousseff em reunião realizada nesta segunda-feira, 27. "Já fizemos parceria com algumas fábricas no Brasil para a produção local", disse o presidente da ZTE, Hou Weigui. O executivo revelou ainda que a ZTE já investiu U$$ 30 milhões no país, de um total de US$ 250 milhões anunciados em abril, durante visita da presidente da República à China.
Os representantes da ZTE também manifestaram a Dilma o interesse em participar da implantação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). "O projeto de banda larga é nosso foco em duas áreas: wireless e linha fixa. A presidenta Dilma presta muita atenção no desenvolvimento e implantação da banda larga. Com os eventos mundiais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas o governo brasileiro quer acelerar o desenvolvimento das telecomunicações", afirmou Weigui.
A empresa chinesa adquiriu um terreno para a construção de uma fábrica em Hortolândia, no interior de São Paulo, onde será instalado um parque industrial, e também comprou uma fábrica já pronta. A previsão é que os US$ 250 milhões sejam investimentos até 2014 e a fábrica de Hortolândia empregue 2,5 mil trabalhadores. As informações são da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.