A Adobe Systems, fabricante de software de editoração eletrônica e design gráfico, fechou o segundo trimestre do ano fiscal de 2012, encerrado em 1 de junho, com lucro líquido de US$ 223,8 milhões, o que representa um crescimento de 9% em relação ao mesmo período do exercício fiscal anterior, quando obteve ganho de US$ 229,4 milhões. A receita registrou alta de 10%, passando de US$ 1,02 bilhão para US$ 1,12 bilhão.
A venda de produtos, que representou 73% da receita total no período, movimentou US$ 818,4 milhões. A receita com marketing foi de US$ 250,9 milhões e a com serviços, de US$ 55,1 milhões. Na quebra da receita por região geográfica, as Américas responderam por 49% das vendas, a região que engloba a Europa, Oriente Médio e África (EMEA) representou 29%, enquanto a Ásia-Pacífico foi responsável por 22% das vendas.
Para o terceiro trimestre do ano fiscal, a projeção da Adobe é registrar receita entre US$ 1,07 bilhão e US$ 1,12 bilhão.