A Compass UOL nuncia uma parceria com a Databricks, empresa de dados e IA, com o objetivo de oferecer soluções de dados apoiadas nas mais recentes tecnologias de IA aos clientes da companhia.
A plataforma de inteligência de dados da Databricks foi construída em um modelo de lakehouse, que combina o melhor dos warehouses e dos data lakes para fornecer uma ferramenta aberta e unificada de dados e IA para os clientes. Ou seja, a companhia oferece soluções para que os usuários possam gerenciar grandes volumes e variedades de dados, além da capacidade de realizar consultas avançadas e análises de forma eficiente.
Com a formalização da parceria, a Compass UOL, que já possui experiência em implementação de plataformas de dados com a Databricks há mais de cinco anos, pretende acelerar essa prática por meio de acesso a diversos programas oferecidos com relações comerciais estruturadas e benefícios exclusivos, bem como ofertas de incentivos para aplicar a seus clientes. Além disso, poderá fazer uso de soluções para enriquecer o conhecimento, aumentar a capacidade técnica dos seus times e gerar oportunidades de colaboração com a empresa parceira.
A estratégia vai ao encontro do objetivo do recém-lançado AI/R Group, do qual a Compass UOL faz parte juntamente com outras empresas pioneiras em inteligência artificial e serviços digitais que trabalham com a missão de revolucionar os modelos de consultoria em tecnologia e transformação digital, incorporando a IA em todos os aspectos da jornada do cliente e das plataformas de negócios.