A Stefanini intensifica sua estratégia em e-procurement e e-goy, para se posicionar no mercado como fornecedora de soluções. A organização já oferece, há alguns anos, essas soluções para empresas como Usina Batatais, Procter & Gamble, Firestone, CPFL, CEMIG e os governos do Amazonas e do Distrito Federal.
Baseada em plataforma 100% web, o e-procurement da Stefanini agiliza o ciclo de compras e viabiliza um aumento dos lucros, através da redução dos custos associados a compra de bens e serviços.
A Procter & Gamble, por exemplo, declarou uma economia de US$ 360 mil em apenas uma de suas fábricas, já no primeiro ano de operações. A empresa divulgou uma economia de mais de US$ 221 mil com quatro leilões reversos promovidos para a compra de material de escritório e contratação de serviços.
Para os fornecedores, a grande vantagem é a democratização das oportunidades e a garantia de pagamento no prazo de 30 dias após a entrega do produto, além da redução dos custos. Outra vantagem é a transparência do processo de compras de produtos e serviços efetuadas pelo Estado que foi ampliada com a possibilidade de todos os fornecedores e cidadãos poderem acompanhar o processo, via internet, em tempo real.