A American Banknote, fornecedora de soluções para cartões plásticos, sistemas de identificação e gestão de serviços gráficos no Brasil, anunciou os resultados financeiros do segundo trimestre, consolidados em conjunto com a subsidiária Trust, de acordo com a legislação societária. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortizações) alcançou R$ 31,1 milhões, 9,5% acima do registrado no mesmo período de 2006. A margem Ebitda atingiu 28,2% no trimestre contra 27,4% no ano passado.
A Divisão de Serviços Gráficos apresentou crescimento de 30,4% no volume de vendas, com acréscimo de 35,7% no Ebitda em relação ao mesmo período do ano anterior. O incremento de margem Ebitda na Divisão de Sistemas de Identificação passou de 33,6% para 34,9% no segundo trimestre deste ano.
De acordo com o relatório do balanço, o aumento de 11% no volume de cartões financeiros vendidos e a elevação de 6,5% nos cartões telefônicos levaram a Divisão de Cartões a um incremento de 7,7% no primeiro semestre. No segundo trimestre foram pagos R$ 10,9 milhões a título de juros sobre capital próprio e dividendos, equivalente a R$ 0,2174 por ação relativo ao exercício de 2006.
ABnote avalia que a aquisição da empresa argentina Transtex, do mercado de cartões telefônicos e financeiros, deve abrir as portas para uma atuação mais consistente no mercado latino-americano. Este mês, a ABnote assinou o contrato com o Banco do Brasil, após vencer licitação para a fabricação e personalização de 1,9 milhão de cartões/mês, totalizando aproximadamente de R$ 138 milhões.