A Apple corre contra o tempo para lançar um tablet PC a tempo de tê-lo disponível para as vendas de Natal, época em que a indústria espera uma retomada nas vendas, segundo informações do Financial Times.
O notebook, que tem o formato de uma prancheta, está previsto para ser lançado juntamente com as mudanças nos recursos do iTunes, graças a uma parceria entre a Apple e quatro dos maiores maiores selos musicais.
Fontes que pediram para não serem identificadas revelaram que EMI, Sony Music, Warner Music e Universal Music Group estão trabalhando com a Apple no projeto, batizado de Cocktail. O objetivo é estimular a venda álbuns via iTunes.
O aparelho não operará como um telefone, mas terá acesso à internet sem fio, igual ao iPod Touch e iPhone, e a serviços on-line da Apple para software e entretenimento.
Também está na mira da Apple, o mercado de leitores de livros eletrônicos (eBooks), que já tem um forte gadget, o Kindle (Amazon.com), e deverá ganhar um novo concorrente no ano que vem, a livraria norte-americana Barnes & Noble.
- Máquina de entretenimento