ITC decide que NVidia violou patentes da Rambus

0

A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) anunciou na segunda-feira, 26, que a fabricante de processadores gráficos de alto desempenho NVidia violou três patentes relacionadas a chips de memória de acesso randômico (RAM) da fabricante de chips Rambus. De acordo com a decisão, a venda e a importação dos produtos da NVidia que infringem tais tecnologias estão proibidas nos EUA, entretando não foi citado quais seriam esses produtos. A ITC, no entanto, não pode impor punições financeiras, caracterizando a decisão como recurso legal para futuras disputas judiciais.
No processo, impetrado em dezembro de 2008, a Rambus acusava a NVidia de usar e comercializar nove tecnologias relacionadas a chips de processamento gráfico, memória RAM, comunicações e processamento de aplicações sem autorização. No decorrer das investigações, a ITC, porém, decidiu que apenas as patentes relacionadas a memória RAM, chamadas de Barth I, foram violadas pela NVidia.
O litígio original ainda acusava outras grandes fabricantes de tecnologia, como HP e Asus, de importar para os EUA e usar as tecnologias patenteadas envolvidas no caso. A ITC retirou-as da decisão final.
Em comunicado publicado na madrugada desta terça-feira, 27, a Rambus declarou estar "eternamente grata" com "mais esta demonstração de reconhecimento do valor que a empresa dá a inovação". A NVidia, por sua vez, disse que a sentença da ITC não afetará nem 1% de sua receita, e que pagará os encargos financeiros decorrentes da violação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.